Estudo Prévio; Licenciamento.
Uma casa nascida há muitos anos e quase consumida pelos fogos do Pinhal de Leiria que se estenderam até à costa. A nova vida que se procurou dar à mesma passou por criar duas pequenas casas onde antes apenas havia uma, alterando significativamente a forma, mas mantendo intacta a estrutura: a única adição é a caixa de escadas que serve a segunda fração, dado que ambas se desenvolvem verticalmente com dois pisos.
Assim se fez para que cada habitação tivesse contato direto com o jardim envolvente, sem interferirem mutuamente. É possível aceder às casas e utilizar o espaço exterior sem nunca passar defronte da janela do vizinho, ao mesmo tempo que cada casa tem um espaço exterior elevado no piso 2 (fração A) e na cobertura (fração B) orientado para o mar.
As áreas, necessariamente pequenas, fazem uso dos espaços intermédios para darem funções suplementares aos espaços, como os patamares das escadas onde é possível ter uma cadeira, uma secretária, etc., beneficiando da vista oferecida pelas amplas janelas.