Com Rita Pereira (https://rompstone.wordpress.com/)
Reduzir à essencialidade uma superfície de trabalho, através da eliminação dos seus elementos supérfluos e residuais. Promover a mobilidade da funcionalidade doméstica permitindo o transporte da superfície para diversas localizações. Reduz-se por isso a mesa tradicional a um plano único, omitindo as suas pernas, que se manifestarão através de outros objetos dispostos na casa ou no local de trabalho: superfície de uma mesa convencional, cavaletes, costas das cadeiras, cama, etc.
Versatilizando o seu uso, foram criados dois apêndices leves em aço inox, destinados a criar elementos de suporte adicionais para objetos de uso secundário durante o processo de uso primário da peça: uma orientada para cima, criando um suporte vertical para livros, e outra virada para baixo servindo como arrumo de objetos soltos, como guardanapos, telemóveis, folhas, revistas, canetas, réguas.
A peça é por isso resultado de um processo de extração e adição, de utilidade e compromisso, multiplicando as opções uso da mesa através da retenção da sua essencialidade: o plano.